sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Diário de Bordo #60: (Temático) Barba Negra

Seu nome real era Edward Teach e ele foi de longe, o pirata mais famoso que já viveu! Seu apelido foi devido a grossa barba de cor preta e sua terrível aparência durante as batalhas, onde possuía o hábito de pôr pavios de fogo acesos em seus cabelos, para assustar os inimigos.



O Blackbeard ou Barba Negra foi um dos piratas mais temidos por seus inimigos, pois para conseguir tesouros ele era capaz de qualquer barbaridade.

Embora poucos saibam de sua vida antes de se tornar um pirata, a maioria dos historiadores concordam que ele deve ter nascido por volta de 1680.

O capitão Henry Bostock foi um prisioneiro deste temível pirata, que após ter seu navio saqueado, foi devolvido ileso e autorizado a partir com sua tripulação. Ele descreveu o Barba Negra como "um homem alto de uma barba muito negra e muito longa". Mais tarde descrições mencionavam que sua espessa barba possuía tranças. Durante as batalhas, ele foi descrito: pendendo em coldres como bolsas a tiracolo, colocava pavios acesos sob seu chapéu que apareciam de cada lado do seu rosto e seus olhos pareciam naturalmente ferozes e selvagens, tornando-o uma figura que a imaginação não podia deixar mais feroz e infernal".



Em 22 de novembro de 1718, Teach e vários membros de sua tripulação foram mortos por uma pequena força de marinheiros liderados pelo tenente Robert Maynard, em uma ataque surpresa.

Em uma luta corpo a corpo, Teach se esquivou de um disparo de Maynard, mas teve a cabeça cortada por um dos homens do tentente. Gravemente ferido, foi atacado e morto por vários outros soldados de Maynard.  



Posteriormente, Maynard examinou o corpo de Teach, observando que ele tinha sido baleado cinco vezes e apresentava cerca de vinte cortes, durante a batalha. Sua cabeça foi pendurada no gurupés da chalupa de Maynard como uma recompensa e seu corpo, jogado no estuário. 



Vários contos supersticiosos afirmam a existência do fantasma de Barba Negra. Luzes inexplicáveis no mar são muitas vezes referidas como "luzes de Teach", e alguns afirmam que o pirata vive à procura de sua cabeça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário